Conheça mais sobre a Escola Kathleen Grimm e seu design verde.

Escola Kathleen Grimm

Foi a primeira escola de energia zero em Nova Iorque e uma das primeiras sustentáveis no mundo. O edifício de dois níveis (andares), abriga estudantes de educação infantil e fundamental.


















Projetada com o intuito de fazer parte do Projeto do escritório de Engenharia e Arquitetura SCA (School Constrution Authority), iniciado para dar seguimento na Lei Local 86 de 2005, (Lei de Construção Verde da Cidade de Nova York), o qual visa a redução significativa do Aquecimento Global. O projeto da escola, oferece uma redução no consumo de energia com mais de 50% comparada as demais instituições de ensino infantil e fundamental.

A Lei Local 86/2005 estabeleceu um conjunto de exigentes padrões sustentáveis ​​para projetos públicos de design e construção em geral, e faz de NYC um dos primeiros e maiores distritos escolares do país a ter diretrizes sustentáveis​​exigidas por lei.




A Instituição conta com dezoito salas de aula padrão, duas salas distritais de educação especial, três salas de aula do Distrito 75 , ambientes de música, artes e ciências, biblioteca, ginásio, sala de pais, refeitório, horta estufa e sala de energia para as bicicletas.








A instituição visa quatro elementos de sustentabilidade, Terra, Ar, Energia e Água. Desta forma, o edifício gera energia através das placas de painéis fotovoltaicos que foram instalados na estrutura do estacionamento, afim de aquecer e arrefecer a água utilizada nos sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado.


Outras características sustentáveis e de baixo consumo energético foram incorporadas no projeto, incluindo uma fachada de alto rendimento, circulações iluminadas com luz natural, equipamentos de baixo consumo na cozinha, uma estufa e horta, um sistema de ventilação de recuperação de energia e um sistema de energia solar térmica para água quente.




Algumas das salas da instituição chegam a utilizar até 90% da energia somente através da Luz Solar, conforme vemos no gráfico abaixo.




Além disso, a escola contará com outros programas sustentáveis para reduzir o impacto ambiental, aumentar a sua autossuficiência e proporcionar um maior nível de educação para os alunos. A escola sustentável também contará com um telhado verde, uma horta, e uma pista de caminhada ao redor do prédio.




A Kathleen Grimm, apresenta um futuro mais saudável para as escolas de Nova York, aberta desde setembro de 2015, o projeto já está tendo um grande impacto, embora nem todas as escolas públicas de Nova York possam atingir o uso líquido de energia zero, muitas das estratégias de design sustentável implementadas pela primeira vez estão sendo aplicadas a outras escolas da cidade de Nova York, através da inovação tecnológica e material.
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 5 R's, repense, reduza, recuse, reutilize e recicle!

Cisterna: Uma opção sustentável para o uso consciente da água em escolas e residências.